| hmin
Um homem carregando uma granada foi morto nesta quarta-feira, dia 6, por tropas dos Estados Unidos em Tikrit, cidade natal de Saddam Hussein. Os militares comunicaram ainda que prenderam um suposto membro do grupo que está ajudando a esconder assessores próximos do presidente deposto.
O tenente-coronel Steve Russell, comandante do 1° Batalhão do 22° Regimento de Infantaria, que lidera a busca por membros da resistência anti-EUA na cidade, disse que sua patrulha atirou contra um homem que parecia estar se preparando para disparar uma granada impulsionada por foguete (RPG) nas primeiras horas da manhã.
– Vamos perseguir e matar qualquer pessoa armada com um RPG – afirmou.
Russell lembrou que seu batalhão matou oito ou nove combatentes nas últimas três semanas, feriu quatro e capturou uma dúzia. Segundo ele, os combatentes envolvidos em ataques contra forças dos EUA são filhos ou parentes do grupo mais próximo a Saddam. Russell disse que a resistência está com problemas para recrutar combatentes.
O militar afirmou ainda que a polícia iraquiana prendeu na terça-feira, dia 5, um irmão de Adnan Abdullah Abid al-Musslit, guarda-costas da família de Saddam capturado na região de Tikrit na semana passada. Os outros irmãos estão sendo procurados.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.