| 05/08/2003 12h59min
Um prestador de serviços civil norte-americano foi morto no Iraque nesta terça, dia 5, quando explosivos colocados sob seu veículo foram detonados, ao norte da cidade de Tikrit. Ataques contra forças norte-americanas no Iraque já mataram 53 soldados desde que Washington declarou o fim dos grandes combates, em 1º de maio.
As emboscadas também mataram um jornalista britânico, um técnico do Sri Lanka que acompanhava a Cruz Vermelha, um motorista iraquiano trabalhando para a Organização das Nações Unidas (ONU) e um tradutor iraquiano que trabalhava com soldados norte-americanos. No início do dia, um ataque de granada contra uma delegacia no oeste de Bagdá feriu ao menos dois soldados norte-americanos.
Segundo autoridades dos Estados Unidos, integrantes remanescentes das forças de segurança de Saddam Hussein, assim como alguns combatentes estrangeiros, estão por trás dos ataques.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.