| hmin
Mesmo depois de uma avanço significativo nos últimos dias, as forças de coalizão demorarão algum tempo para ter o controle total de Bagdá, segundo declarações dadas pelo general de brigada do Comando Central dos Estados Unidos no Catar, Vicent Brooks. Durante a coletiva nesta sexta, dia 4, ele disse que existem muitos iraquianos dispostos a lutar em defesa da cidade. Há alguns dias, um dos ministros de Saddam Hussein leu uma carta, supostamente de autoria do ditador, dizendo que a capital seria defendida até o fim.
O general americano em seu pronunciamento acusou a Síria de defender o regime iraquiano. Conforme suas afirmações, existem provas contra o país.
– Temos relatórios que indicam que a Síria está contribuindo de uma maneira que não interessa às forças de coalizão – declarou Brooks.
Ao defender a investida americana, o general disse que os limites territorias do Iraque não serão alterados. Para ele, os EUA estão oferecendo ajuda humanitária e defendendo a democracia. Brooks destacou que o combate aos regimes que apóiam o terrorismo contribui para a segurança mundial.
– Podemos dizer que mostramos a realidade deste regime, que tem ligações com redes terroristas – disse.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.