| 04/04/2003 10h26min
Durante uma investida em uma fábrica localizada próximo a Bagdá, soldados norte-americanos teriam encontrado milhares de caixas com frascos contendo pó e líquido não-identificados e manuais sobre armas químicas. A informação foi divulgada nesta sexta, dia 4, pelo capitão Kevin Jackson:
– Não está claro neste momento o que frascos contêm e estamos enviando uma equipe de especialistas para examiná-los – reportou.
A fábrica, mostrada em mapas militares dos Estados Unidos, conta com depósitos subterrâneos e fica ao sul da cidade de Latifiya, no sul do país. Os frascos mediam cerca de 11 centímetros.
Os livros e manuais, segundo Jackson, estavam em um cofre. Em uma entrevista coletiva no Catar, o brigadeiro-general Vicent Brooks disse que forças especiais no deserto do oeste do Iraque haviam encontrado o que acreditavam ser uma escola de treinamento para guerra nuclear, química e biológica.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.