| 08/04/2009 13h04min
Mais 19 municípios gaúchos passaram a integrar, hoje, a área de risco da febre amarela no Rio Grande do Sul (veja quadro). A informação foi confirmada há pouco pela Secretaria Estadual da Saúde, que constatou a morte de bugios pela doença nessas localidades. Os exames foram comprovados por laboratórios especializados de Sâo Paulo.
Confira mais informações sobre a doença e sua prevenção:
Com isso, o mapa traçado pela febre amarela no Estado eleva para 201 o número de cidades na lista da zona de risco., perfazendo 25% da população gaúcha.
Devem ser vacinados prioritariamente os moradores das áreas rurais e a
seguir toda a população do município acima de nove meses de idade, que não tenha sido vacinada
nos últimos dez anos e que não apresente contra-indicações médicas (alergia, doenças graves, gestação e diminuição da imunidade). Viajantes que se destinam a estes locais devem receber a vacina com antecedência de dez dias.
As vacinas estão sendo distribuídas às Secretarias Municipais de Saúde em quantidade suficiente para garantir a cobertura prevista.
Aguarde mais informações.
Os novos municípios que integram a área de risco no Estado:
Antônio Prado, Bagé, Boa Vista do Sul, Butiá, Cacique Doble, Campestre da Serra, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Imigrante, Ipê, Machadinho, Minas do Leão, Pantano Grande, Pinheiro Machado, Protásio Alves, Santana da Boa Vista, Teutônia, Vale Verde e Westfalia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.