| 22/01/2009 17h17min
O inglês Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, garantiu hoje que a Índia será palco de uma etapa da categoria na temporada de 2011. O dirigente afirmou que ele e a empresa Jaiprakash Associates Ltd estão "totalmente comprometidos" com a execução do projeto. A etapa indiana será disputada em Nova Délhi, em um circuito que começará a ser construído em meados de 2009, segundo a BBC.
Inicialmente, a prova seria disputada a partir de 2010, mas o projeto sofreu atrasos por problemas contratuais. Com uma população superior a um bilhão de pessoas e uma economia em ascensão, a Índia é um mercado interessante para a F-1, na opinião de Ecclestone.
— É um país muito grande e populoso. Isso é bom para patrocinadores, montadoras e todos envolvidos na Fórmula-1 — disse.
O chefão da categoria acredita, no entanto, que o automobilismo nunca alcançará a popularidade do críquete, esporte número um do país.
— Duvido que algo rivalize com o
críquete na Índia — afirmou.
A Índia passou a
marcar presença na F-1 nesta década. Narain Karthikeyan, ex-Jordan, foi o primeiro piloto do país a disputar a categoria, em 2005, enquanto a equipe Force India, do empresário Vijay Mallya, estreou em 2008.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.