| 19/01/2009 15h40min
A Renault confirmou nesta segunda-feira que o francês Romain Grosjean será o piloto de testes e reserva da equipe na temporada 2009 da Fórmula-1. Ele substituirá o brasileiro Lucas Di Grassi na função. Di Grassi ainda negocia um lugar para correr neste ano. Grosjean, de 22 anos, nasceu em Genebra, na Suíça, mas corre com a bandeira francesa.
Ele é apadrinhado pela Renault desde as categorias inferiores, e já participou de testes do carro da montadora na Fórmula-1, mas nunca foi o principal testador da equipe. No currículo, o jovem piloto tem os títulos da F-Renault 2.0 em 2005, da Fórmula 3 Europeia em 2007 e da GP2 Asia em 2008.
No ano passado, ele começou a disputa da GP2 como favorito, mas acabou a temporada na quarta colocação, atrás de Giorgio Pantano, Bruno Senna e Lucas Di Grassi. Apesar dos sorrisos que Grosjean mostrava na apresentação do novo carro da equipe, o R29, na cidade portuguesa de Portimão, ele deve ter pouco tempo de pista.
A
partir deste ano, os testes estão
restritos ao período sem corridas, entre novembro e março. Assim, o novato só deve ter chances de aparecer até o fim da temporada caso Nelsinho Piquet e Fernando Alonso sejam impedidos de correr.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.