Emergência em SC | 26/12/2008 18h45min
As equipes que ainda trabalham na região do Morro do Baú, em Ilhota, buscando pessoas desaparecidas após a tragédia da chuva em Santa Catarina, tiveram uma recepção que pode ter aliviado um pouco o peso de atuar em uma área destruída.
Como forma de gratidão, oito crianças da região entregaram a policiais desenhos dos helicópteros usados no resgate, junto com um desejo de boas festas para a equipe.
As aeronaves do Batalhão de Aviação da Polícia Militar estiveram entre as primeiras que chegaram para fazer o resgate na região, onde há mais de 40 mortes confirmadas até o momento.
Cerca de um mês depois do primeiro pouso na área, a tripulação dos helicópteros do Batalhão retornou à localidade de Baú Seco para transportar medicamentos, quando foram homenageadas.
— Foi um gesto que nos emocionou muito, pois a alegria em cada sorriso revela o carinho e gratidão daquelas crianças — disse o Capitão Alessandro José Machado, piloto da
aeronave Águia 2.
Buscas continuam
De acordo com o capitão Elton de Souza, do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, as equipes ainda procuram corpos de pessoas desaparecidas estão na região do Baú.
Souza contou que o trabalho é difícil porque a área apresenta muito perigo devido à instabilidade do solo. Geólogos apontam em quais regiões ainda há risco de deslizamentos de terra, e cães são usados na busca por corpos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.