| 12/12/2008 23h10min
A nadadora Flávia Delaroli foi a mais rápida na prova dos 50m livre, nesta sexta-feira, no Campeonato Brasileiro de Natação, disputado em Palhoça (SC). Com ela, já são quatro atletas que obtiveram o índice para o Mundial de Roma, que será realizado em julho de 2009. Ao vencer a prova com um tempo inferior ao exigido para ir à Itália, a nadadora não se conteve. Apontou para o céu e visivelmente emocionada sorriu.
Foi a forma que ela encontrou para extravasar a satisfação de conseguir a vaga para o Mundial.
— Não consigo esconder a alegria de ter obtido a vaga — disse, com os olhos marejados.
Mas superar a marca, não significa o carimbo no passaporte para a Itália. O nadador Felipe Lima obteve o índice na prova dos 50m peito ao percorrer a distância em 27seg90. Porém, por ter o terceiro melhor tempo no Brasil, ele terá que superar João Luiz Júnior (27seg64) e Felipe França (27seg83), na última oportunidade no Troféu Maria Lenk. O catarinense
Eduardo Fischer se encontra na mesma
situação. Ele tem a quarta melhor marca do país, com 28seg04.
O desempenho dos nadadores tem deixado o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, animado.
— Esta geração é brilhante. Eu tenho certeza que em Roma e na Olimpíada de Londres, nós estaremos melhor do que fomos em Pequim — exaltou.
César Cielo vence mais uma
Como já era esperado, César Cielo venceu a prova dos 50m livres. Ele ficou satisfeito com o seu desempenho no Brasileiro disputado na Unisul.
— Das quatro vezes que eu nadei, bati o recorde. Não tem nem o que falar. Está muito melhor do que no ano passado — comemorou Cielo, que admitiu pensar em passar o final do ano em Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.