| 11/12/2008 11h39min
Nesta quarta-feira, o nadador Thiago Pereira dava as suas primeiras braçadas no Complexo Aquático da Unisul, que sedia, a partir desta quinta, o Campeonato Brasileiro de natação. Esta é a última prova do ano para o quarto colocado nos 200m medley, sua especialidade, na Olimpíada de Pequim.
Apesar de já ter obtido a vaga para o Mundial de Roma, em julho de 2009, Thiago afirma que está motivado para desempenhar um bom papel no campeonato.
— Eu sempre sou bastante motivado em todas as competições. Aqui, o meu grande incentivo é tentar brigar pelo máximo de medalhas possíveis, para ajudar o Minas a mais uma vez ser campeão — afirmou.
Além de encerrar mais um ciclo olímpico para o nadador, a Olimpíada de Pequim também simbolizou uma saudável companhia de César Cielo como destaque da natação brasileira. Com o título olímpico do paulista nos 50m livre, Thiago já não carrega mais sozinho a responsabilidade de ser a esperança de medalhas para o
país.
— Para o Brasil, quanto mais
atletas aparecerem para dividir estas atenções, é melhor para todo mundo, porque não fica tudo para um atleta somente — acredita.
O Campeonato Brasileiro de natação será disputado no formato três em um. Na parte da manhã, serão realizadas as provas do Júnior, com nadadores juvenis, e do Sênior, onde nadadores como Thiago Pereira e César Cielo, que chegou, nesta quarta, competem. À tarde, os melhores do dia fazem a final no Torneio Open.
— O Open é uma competição na qual há atletas de várias categorias, tem muita mistura, e é uma grande oportunidade para quem é juvenil nadar com a gente. Na minha época de juvenil, eu ficava feliz de nadar uma competição que tinha o Gustavo Borges, o Fernando Scherer, e você começa a se espelhar — disse Thiago.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.