| 08/12/2008 15h03min
Depois de ver a Honda abandonar a Fórmula-1, as equipes da categoria mobilizam-se para reduzir os custos e garantir sua permanência na categoria, e garantir a parceiros e patrocinadores que não seguirão o exemplo dos japoneses. A primeira escuderia a comprometer-se em continuar no Mundial foi a Toyota. Agora, BMW e Red Bull — dona de duas equipes — fizeram o mesmo.
— A saída da Honda não tem qualquer efeito na relação da BMW com a Fórmula-1. Nosso envolvimento com a categoria é parte fundamental com a estratégia da empresa. Não há uma plataforma melhor para demonstrar os valores de nossa marca do que a F-1 — afirmou Klaus Dreager, diretor da montadora alemã.
Para o ex-piloto Helmut Marko, atual consultor da Red Bull, as duas equipes geridas pela empresa de bebidas energéticas continuarão na categoria, mas precisarão se adaptar.
— Elas estão a salvo. Mas a Red Bull deve diminuir 30% de seu orçamento — afirmou.
O corte de gastos
da equipe já começou. O Red Bulletin, jornal
editado pela equipe nos finais de semana de corrida, não deve mais circular em 2009.
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