Conteúdo: Emergência em SC | 23/11/2008 21h13min
A Secretaria Nacional de Defesa Civil mandou uma série de materiais para os desalojados e desabrigados pela chuva em Santa Catarina. Já foram disponibilizados 10 mil colchões, 10 mil cobertores, 10 mil lençóis, 10 mil travesseiros e kits de limpeza localizados em depósitos da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A Defesa Civil de Santa Catarina está preparando a logística para fazer o transporte e distribuição destes materiais.
Outros colchões e cobertores, já disponibilizados no sábado, estão a caminho devido às condições das rodovias em Santa Catarina. A Defesa Civil Estadual está utilizando o estoque de colchões e cobertores da Secretaria Executiva de Justiça e Cidadania para atender a demanda dos municípios afetados.
O material já está sendo distribuído aos municípios afetados do Estado, entre eles Blumenau, Brusque, Camboriú, Florianópolis, Gaspar, Joinville e Navegantes. Ainda segundo o órgão, o Exército Brasileiro está enviando dois helicópteros, Pantera e
Esquilo, de Taubaté (SP), para
reabastecer Joinville e tentar reconhecimento ainda neste domingo das áreas afetadas de Blumenau. Caso não seja possível, a avaliação será feita na manhã de segunda-feira. O grupo irá avaliar as necessidades nas regiões Norte e Vale do Itajaí, observando os locais de pouso das aeronaves e formas de auxílio com mais equipamentos.
De Rio Negro (PR), chegarão dez caminhões e guarnição para auxiliar a população de Blumenau. Conforme os meteorologistas da Epagri/Ciram, a chuva no Estado continua até a manhã de quarta-feira (26), mas com menor intensidade do que registrado nos últimos dois dias. Apesar da possível diminuição, a Defesa Civil continua em alerta devido ao risco de novos deslizamentos nas regiões afetadas pela chuva.
Já são mais de 15 mil desabrigados e desalojados em todo o Estado. São mais de 1,5 milhão de pessoas afetadas e quatro municípios estão isolados (Rio dos Cedros, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.