| 14/11/2008 02h42min
Apesar de a chuva ter dado uma trégua, o dia, nesta quinta-feira, ainda foi de muito trabalho para a Defesa Civil de São Bento do Sul, no Planalto Norte. Diversos casos envolvendo pequenos deslizamentos de terra foram atendidos, principalmente nos bairro Schramm e Serra Alta, alguns dos mais afetados pelos alagamentos de quarta-feira. Somente em novembro, já foram quase 60 registros na cidade.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, Marco Aurélio Silva, os registros tratam de deslizamentos de terra, já que o solo está encharcado e por isso ainda ocorrem problemas.
Para ele, o agravante deste ano, em comparação com 2007, é que o período de chuvas iniciou em outubro e ainda prossegue. Devido à quantidade, o solo está fragilizado.
Silva também tranqüiliza moradores próximos às barragens existentes na divisa com Corupá. No total são três e todas foram inspecionadas, sendo que nenhuma apresenta qualquer tipo de vazamento. Elas podem,
sim, ter transbordado na quarta-feira
com o excesso de chuva, mas não houve qualquer rompimento.
— Isso é boato — reforçou.
O atendimento mais sério registrado foi na Rua Vigando Diener, no Bairro 25 de Julho. A casa de Clotilde Brand ameaça desabar, mas segundo o coordenador da defesa civil, o imóvel está em área irregular e a moradora já foi notificada pela prefeitura. Ela, no entanto, diz que o problema ocorreu após um vizinho terraplanar o terreno, com isso, deixou o dela sem sustentação.
— Não tem muito o que possamos fazer — lamentou Silva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.