| 12/11/2008 12h07min
A Ferrari já começou testar o novo carro para a temporada 2009 da Fórmula-1: o F2008K, com aerodinâmica mais simples e já equipado com a tecnologia Kers (Sistema de Recuperação de Energia Cinética, em inglês). Segundo a edição de hoje do jornal esportivo La Gazzetta dello Sport, o italiano Luca Badoer, piloto de testes da equipe, deu as primeiras voltas com o modelo no circuito particular da Ferrari em Fiorano, no norte da Itália.
O F2008K adota a letra no final em homenagem ao sistema Kers, que passará a ser adotado na próxima temporada. Para o jornal, a nova tecnologia ocupa dimensões "muito contidas", mas utiliza "tecnologias extrapoladas da indústria espacial". Apesar de já ter testado o Kers na Itália, o sistema de recuperação energético não entrará em pleno funcionamento até os testes da semana que vem, em Barcelona.
"O design do carro mudou muito. As laterais estão limpas, com detalhes menos evidentes e visíveis" diz na matéria do La Gazzetta dello Sport. Além
disso, o peso do
aparelho, que inicialmente é estimado entre sete e oito quilos, cairá para menos de cinco no início da próxima temporada.
As baterias estarão atrás do assento — o que requer um sofisticado sistema de refrigeração porque a temperatura durante a corrida deve ser a mais baixa possível. Até o início da próxima temporada, a escuderia italiana realizará mais melhoras no F2008K.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.