| 31/10/2008 11h25min
A paixão pela Ferrari e pelo automobilismo fará com que André de Vargas Alves, 41 anos, viaje nesta sexta à noite para São Paulo com um grupo de amigos para torcer por Felipe Massa, domingo, às 15h. Há quatro anos, o gaúcho não perde o GP de Interlagos, na capital paulista.
Conheça o fascínio de André Alves pela Fórmula-1:
— O primeiro GP, ao 38 anos de idade, foi inesquecível. Na TV, não temos a real noção da velocidade, das dimensões, do clima, do "circo" da Fórmula-1, e principalmente o barulho dos motores — conta Alves, que é arquiteto e acompanha a F1 desde criança.
A viagem na noite de hoje é estratégica: o objetivo é acompanhar o treino que decide o grid de largada, no sábado à tarde, a partir das 14h, e visitar o
Salão do Automóvel. Para chegar no horário e não se preocupar com traslado, Alves
contratou um pacote da corrida de uma agência de turismo. Vai de setor A, que corresponde à reta de chegada.
— Quando o carro passa (na reta) é indescritível: coração acelerado, dá um arrepio ao sentir a vibração gerada pelos carros e transmitida pelo asfalto, que faz vibrar o corpo inteiro — lembra o arquiteto, que possui uma escrivaninha com carros da Ferrari, fotos da F1 e recordações de corridas antigas que assistiu.
Apesar dos sete pontos de vantagem que Hamilton tem sobre Felipe Massa, fazendo com que o inglês possa chegar na quinta colocação para ser campeão, Alves está confiante no brasileiro.
— As chances (de Massa) são muito pequenas, mas existem. Mas uma vitória do Massa no GP, mesmo não levando o campeonato, é o suficiente para fazer a festa da grande maioria — completa Alves.
Leia reportagem completa sobre a viagem de André Alves neste sábado, na editoria de Esportes de ZH.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.