| 30/10/2008 06h06min
Felipe Massa vive duas realidades bem distintas na semana decisiva do Mundial de Fórmula-1. Na pista, a tarefa é das mais espinhosas, tendo de reverter uma diferença de sete pontos para o inglês Lewis Hamilton, com apenas uma prova pela frente, o GP do Brasil, neste domingo.
Fora da pista, porém, Massa vive a posição de estrela, apesar de todas as chances do rival da McLaren. O brasileiro participa desde o começo da semana de diversos compromissos sociais e promocionais, sempre como o pop star da festa da etapa brasileira. Ontem, foi a grande atração do Salão do Automóvel, em São Paulo. O piloto ficou por quase uma hora no estande da Ferrari.
Sempre muito atencioso, Massa aceita a corte, mas lembra de suas imensas dificuldades para chegar ao título, e até surpreende falando dos motivos da vantagem do carro da Ferrari em Interlagos:
— A Ferrari sempre anda bem aqui, mas confesso que não saberia dizer qual é o motivo mais forte para que isso
aconteça. Só sei que vamos bem em
Interlagos. Só penso em vencer no domingo. A conquista do título, porém, não passa apenas pelas minha mãos.
Massa voltou a falar de sua tranqüilidade para a corrida decisiva:
— Estou tranqüilo, o Lewis é quem tem a perder. A minha situação é clara: tenho de vencer e torcer para o Kimi (Raikkonen) chegar em segundo. Daí em diante, nada posso fazer ou interferir no resultado final da prova. Por isso, não é bom ficar sofrendo por coisas fora do nosso alcance.
Hoje, os dois candidatos ao título estarão em Interlagos, assim como Raikkonen e o espanhol Fernando Alonso, da Renault. Mesmo estando fora a briga pelo título, o bicampeão pode ser um dos protagonistas da trama de domingo. Inimigo declarado de Hamilton, Alonso já prometeu ajuda a Massa.
Felipe Massa participa desde o começo da semana de diversos compromissos sociais e promocionais
Foto:
Sebastião Moreira, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.