| 25/10/2008 14h51min
Gilles Simon não resistiu à maratona de jogos e foi eliminado, de virada, do ATP de Lyon, neste sábado. Ele foi superado pelo sueco Robin Soderling por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3.
Atual número 10 do mundo, Simon foi vice-campeão do Masters Series de Madri, na semana passada, e ficou cerca de 20 horas em quadra durante seus últimos dez jogos. Na capital espanhola, todas suas partidas foram decididas em três sets. Em Lyon, apenas um jogo terminou em sets diretos.
Soderling, 27º no ranking da ATP, alcança, assim, sua quarta final em 2008. O sueco ainda busca seu primeiro título na temporada, já que perdeu as decisões dos ATPs de Roterdã, Memphis e Estocolmo, de acordo com o Globoesporte.com.
Um dos melhores tenistas do circuito em quadras cobertas, Soderling é quem mais venceu neste tipo de quadra este ano (21v e 6d). Todas as sete finais que já disputou foram em arenas fechadas.
Seu adversário na luta pelo
troféu do torneio francês será um tenista da casa. A
outra semifinal será disputada entre Julien Benneteau (56) e Jo-Wilfried Tsonga (14).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.