| 24/10/2008 20h22min
O tenista sueco Robin Soderling venceu o duelo desta sexta contra o norte-americano Andy Roddick, cabeça-de-chave 1 do Torneio de Lyon. O europeu venceu a partida, que não teve quebra de serviço para nenhum dos lados, com duplo 7/6 (5).
O adversário de Soderling nas semifinais do torneio será o tenista da casa Gilles Simon, que bateu o compatriota Josselin Ouanna, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Simon vive grande momento no circuito da ATP, tendo vencido três torneios no ano – Casablanca, Indianápolis e Bucareste –, além de ter chegado à final do Masters Series de Madri, na última semana.
Com a vitória de Julien Benneteau, da França, sobre o belga Steve Darcis por 2 a 0 (6/3 e 6/2), e o triunfo de Jo-Wilfried Tsonga sobre o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1, nesta sexta, o Torneio de Lyon terá pelo menos um francês na partida final.
Tsonga e Benneteau se enfrentarão neste sábado para definir qual dos dois tenistas da casa irá defender o país na decisão. Se Simon derrotar Robin Soderling, os franceses poderão ver dois tenistas da casa disputando a decisão.
Apesar de sustentar melhor posição no ranking de entradas da ATP, Tsonga, 14º, não pode ser considerado franco favorito contra Benneteau, 56º. Na atual temporada, os tenistas se enfrentaram e foi Benneteau que saiu vencedor, com duplo 6/3 no Masters Series de Miami.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.