| 24/10/2008 14h36min
O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, não precisa vencer o GP do Brasil no próxima dia 2 de novembro, em São Paulo, para ser campeão da temporada 2008 da Fórmula-1. Mas nem por isso mudará seu estilo de pilotar e deixará de buscar a vitória, afirmou em entrevista à revista inglesa Autosport.
— Meu objetivo no Brasil é um pouco diferente das outras provas. Não necessito vencer a corrida, mas isto não me impedirá de tentar estar o mais forte possível, como ocorreu em Xangai, onde não tinha intenção de pressionar forte, mas me encontrei na liderança e não tive problemas para vencer.
O circuito de Interlagos será o palco do capítulo final da temporada da F-1 em uma corrida na qual Hamilton, que tem 94 pontos, e o brasileiro Felipe Massa, com 87, disputarão o título do Mundial de Pilotos, enquanto McLaren e Ferrari brigarão pelo título entre os construtores. O inglês adora o circuito brasileiro:
— Me encanta. É maravilhoso
correr em um traçado tão natural — elogiou.
Hamilton só não quer repetir os erros da corrida do ano passado. Ele também chegou a Interlagos lutando pelo título, mas cometeu um erro na prova e acabou entregando o mundial para o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que venceu a prova.
— Chegamos a Interlagos com o título no ar e minhas emoções subiam e desciam. Foi uma corrida muito emocionante, pois sabia que terminava em um grande êxito ou uma grande decepção. As coisas não foram bem para mim, mas mesmo assim acho que tive um grande primeiro ano — concluiu.
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.