| 13/10/2008 14h29min
O ala Falcão ainda não deve ser titular da seleção brasileira na próxima partida da equipe pela Copa do Mundo de Futsal, nesta terça-feira, às 10h30min, contra a Ucrânia. Seguindo o planejamento para a competição, o técnico PC de Oliveira pretende poupar seu principal jogador para colocá-lo em quadra no decorrer dos jogos, utilizando-o como arma secreta.
– Tenho que aproveitar o melhor de cada jogador - argumentou o treinador no domingo, após a vitória de 3 a 0 sobre a Itália.
PC explicou ainda que não proibiu Falcão de utilizar sua habilidade em quadra.
– Sempre dei liberdade, mas ele tem que ter paciência. Não posso ficar comovido com a torcida pedindo sua entrada. Tenho que ler o jogo – explicou.
Falcão é o vice-artilheiro da Copa do Mundo, com 11 gols em seis partidas. O brasileiro naturalizado russo Pula é o artilheiro isolado, com 15 gols. O camisa 12 da seleção brasileira não marcou neste domingo contra os italianos, mas foi importante para a construção do placar de 3 a 0, realizando dribles e criando a jogada que terminou com o gol de Ari no segundo tempo.
O Brasil já está classificado para as semifinais da Copa do Mundo. Os brasileiros voltam a entrar em quadra nesta terça-feira, quando tentam manter a boa fase contra a Ucrânia, válido pela última rodada da chave, a partir das 10h30min (horário de Brasília). A partida acontece no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.