| 12/10/2008 12h05min
Com um bom futebol (de salão), a seleção brasileira de Futsal garantiu neste domingo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, uma vitória de 3 a 0 contra a Itália, na segunda fase da Copa do Mundo de Futsal da Fifa. Os gols foram de Schumacher e Lenísio, ainda no primeiro tempo de partida, e Ari, que completou o placar. Foi a segunda vitória em dois jogos, o que mantém o Brasil como líder no grupo E da competição e garante passagem para a fase semifinal. A liderança definitiva do grupo deve ser confirmada na próxima terça, às 10h30min, contra a Ucrânia.
No primeiro tempo, só o Brasil tocou na bola – e literalmente, pois o time italiano é composto quase que em sua totalidade por brasileiros nautralizados. Ainda assim foram os brasileiros "brasileiros" que tiveram as melhores chances, com jogadas rápidas pelos dois lados da quadra. Schumacher e Lenísio eram os mais incisivos – tanto que foram eles os artilheiros do primeiro tempo, com gols respectivamente aos 12 e aos 13 minutos de jogo. A seleção italiana pouco ameaçou, tornando fácil a vida do goleiro Tiago, que agora detém o recorde histórico de cinco jogos sem levar gols em uma Copa do Mundo.
Ao final do primeiro tempo, na saída de quadra, uma discussão entre os jogadores acabou em briga. Agressões de ambos os lados ainda em campo necessitaram de uma intervenção rápida da turma do "deixa disso". No meio do tumulto, o auxiliar técnico do Brasil, Márcio Sorato, o Pipoca, teria recebido um tapa de um jogador italiano. Na volta do intervalo, a punição por causa da confusão: Betão (Brasil) e Márcio Forte (Itália) foram expulsos de quadra, ficando 20 segundos fora do jogo.
Na bola, a etapa final segiu com o Brasil tendo maior volume de jogo, avançando com perigo em jogadas individuais. Falcão jogava a bola de perna para perna, entortando os olhos dos marcadores italianos. Numa dessas jogadas, a torcida ainda vibrava na arquibancada quando Ari aproveitou um rebote e fechou o
placar. O Brasil é líder
isolado do grupo E com 6 pontos. A Itália fica em segundo lugar, com três pontos, empatada com o Irã, com quem vai decidir a segunda vaga deste grupo para as semifinais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.