| 08/10/2008 18h16min
Após vencer Cuba nesta quarta, a seleção brasileira de futsal encerrou invicta a campanha na primeira fase da Copa do Mundo da modalidade. Embora tenha na bagagem quatro vitórias em quatro partidas, o técnico PC Oliveira faz questão de enfatizar que a fase de grupos foi apenas o primeiro passo.
– Fizemos uma primeira fase boa, mas ainda não chegamos perto das campanhas anteriores do Brasil em Mundiais. Ainda não ganhamos nada, temos mais uma fase, já que conquistamos o direito de jogar mais três jogos, e queremos conquistar o direito de jogar mais uma partida e depois mais uma. Temos de aproveitar o momento da equipe que é bom para jogar a fase seguinte – declarou o comandante.
Depois da campanha vitoriosa na primeira fase, disputada em Brasília, a seleção viajará para o Rio de Janeiro, onde disputará a segunda fase, a ser iniciada neste sábado. PC sabe aproveitar o bom momento, mas acredita que é fundamental para a equipe manter-se concentrada.
– O time não pode perder a concentração. É uma equipe que se desconcentra com facilidade e não vivemos dentro da competição nenhuma adversidade de resultados, então, os atletas precisam estar preparados para isto – alertou o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.