| 12/10/2008 14h28min
Em dois jogos muito disputados neste domingo, e que terminaram com placares iguais em 5 a 4, a Rússia venceu o Paraguai e o Irã bateu a Ucrânia. As duas equipes ficaram mais perto da vaga para a semifinal da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, disputada em Brasília e no Rio de Janeiro.
Pelo grupo E, do Brasil, Ucrânia e Irã fizeram um jogo brigado, de muita marcação – mas, em contrapartida, também com muitos gols. Depois de um começo inspirado, com dois gols em pouco mais de dois minutos, a Ucrânia diminuiu o ritmo e permitiu a virada do Irã (considerado favorito antes do jogo) ainda no primeiro tempo. Com as duas seleções alternando gols em um ritmo mais lento no segundo tempo, o resultado final acabou em 5x4.
O saldo final foi um pouco "menos pior" para o Irã, terceiro colocado no grupo, que depende de uma vitória contra a Itália para se classificar. A Ucrânia tem de vencer - e bem - o Brasil no outro jogo do grupo e ainda ficar de olho no resultado de Irã e Itália.
Em um dos jogos mais emocionantes da competição até agora, Rússia e Paraguai alternaram a frente no marcador até o finalzinho, na partida disputada pelo grupo F. A Rússia chegou a abrir dois gols de vantagem no começo do jogo, mas a reação paraguaia não tardou e o primeiro tempo terminou com 2 a 1 no placar. Na etapa final brilhou a estrela do paraguaio Alcaraz, que marcou dois gols e virou o jogo para 3 a 2.
Segundos depois da virada, de pênalti, a Rússia igualou. Pula, artilheiro isolado da competição, ainda faria 4 a 3 - resultado que perdurou até quase o final do jogo quando Alcaraz, de novo, empatou para o Paraguai. O resultado parecia definitivo até uma bola sobrar na frente da área - faltando menos de 10 segundos para o fim! - e a Rússia aproveitar para garantir a vitória por 5 a 4.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.