| 02/10/2008 10h56min
O norte-americano Andy Roddick segue com boa seqüência de resultados na Ásia. Campeão do Torneio de Pequim no último domingo, o tenista garantiu em Tóquio, nesta quinta, a sexta vitória consecutiva ao confirmar o favoritismo sobre o austríaco Jurgen Melzer, eliminado com parciais de 7/6 (2) e 6/2.
Embalado pela série de bons resultados, Roddick ampliou ainda o amplo domínio que ostenta no retrospecto direto contra Melzer: o tenista que era o 14º pré-classificado no Japão foi batido pela oitava vez e continua sem nunca ter vencido o adversário.
Classificado e cada vez mais perto de garantir uma vaga na Masters Cup, o norte-americano poderia medir forças nas quartas-de-final do Torneio de Tóquio com outro atleta que vinha embalado, Jo-Wilfried Tsonga. No entanto, o atual campeão em Bangcoc sofreu um estiramento abdominal que impediu a realização do confronto, concedendo uma vitória por abandono ao sérvio Victor Troicki, que era derrotado por 5/7 e 2/1 até o momento da lesão do rival.
González e Berdych jogam por semis
Se Tsonga não pôde confirmar o favoritismo, a parte inferior da chave japonesa segue interessante, uma vez que Roddick, se avançar às semifinais, terá pela frente Fernando González ou Tomas Berdych.
Cabeça-de-chave número três, o chileno passou de fase ao aplicar um duplo 7/6, sempre com 7/4 nos tie-breaks, sobre o norte-americano Amer Delic, enquanto o tcheco, nono maior favorito ao título, venceu o espanhol Tommy Robredo com parciais de 7/6 (6) e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.