| 30/09/2008 13h28min
Depois de a chuva ter atrapalhado praticamente todo o primeiro dia de confrontos no Torneio de Tóquio, a terça-feira ficou repleta de juogos. Entre os 11 realizados, todos ainda pela primeira rodada, destaques para a definição dos adversários de favoritos, entre eles o do espanhol David Ferrer, e para a vitória do tenista local, Kei Nishikori.
Cabeça-de-chave número um no piso rápido japonês, Ferrer enfrentará pela primeira vez na carreira Jesse Levine tentando encerrar uma fase irregular, já que foi eliminado logo na estréia no evento de Pequim, na última semana. O norte-americano, número 101 do mundo, precisou atuar por três sets até eliminar o qualifier tailandês Danai Udomchoke, que caiu com parciais de 4/6, 6/1 e 6/0.
Algoz do tenista espanhol e finalista na China, o israelense Dudi Sela abriu sua caminhada em Tóquio nesta terça e teve tranqüilidade para bater por 6/1 e 7/5 o alemão Bjorn Phau. Agora, o 66º colocado do ranking de entradas tem um grande desafio para se manter em alta: o argentino Juan Martín del Potro, que, como quinto pré-classificado, recebeu bye na primeira rodada.
Terceiro maior favorito ao título, o chileno Fernando González também já sabe contra quem vai estrear: encara o representante de Taiwan Yen-Hsun Lu, que passou com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5) pelo eslovaco Luka Gregorc, tenista do qualificatório.
Kei Nishikori não enfrentará um favorito na segunda rodada, mas também merece menção o seu triunfo com difíceis parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (5-7) e 6/2 sobre o norte-americano Robert Kendrick. Pressionado por ser a principal esperança da torcida, o japonês número 84 do mundo tem boas chances de seguir vivo no torneio, uma vez que enfrenta o saibrista espanhol Guillermo García-López.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.