| 10/09/2008 13h20min
O Inter ocupa hoje a modesta 11ª posição no Brasileirão, com apenas 33 pontos, nove a menos que o quarto colocado Botafogo, que ficaria com a última vaga na Libertadores. Portanto, vencer os cariocas às 18h10min deste domingo no Engenhão seria essencial para seguir com chances de ir à competição continental em 2009, ano em que o clube completa 100 anos de fundação. Para o lateral-esquerdo Gustavo Nery, isto seria um prêmio para o elenco.
– Conquistar esses pontos é fundamental porque nós pensamos na Libertadores. Todos pensam nisto, é o nosso objetivo. Poder disputar a Libertadores no ano que vem, no centenário, será uma premiação muito grande para nós. Todos os jogadores querem viver isto. Não podemos desistir – declarou o jogador.
Os preparadores do Inter acreditam que, no final deste mês, todos os jogadores estarão em condições físicas ideais. Gustavo Nery lembrou as dificuldades enfrentadas pelo técnico Tite devido às reformulações no elenco do Inter durante a temporada. E garantiu: está em plena forma.
– Muitos jogadores saíram e outros chegaram, é difícil o treinador poder encaixar desta forma. Principalmente eu, que cheguei há três meses sem jogar. Mas consegui chegar no patamar ideal na performance física e estou super contente por isso – disse o jogador.
Com a absolvição do argentino D'Alessandro e os treinamentos que Tite vem orientando, o time do Inter que enfrentará o Botafogo deverá ser o seguinte: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Alex e Nilmar. Se Tite abrir mão da formação de três volantes, que vem adotando nos treinamentos, ele poderá escalar Taison no lugar de um dos defensores do meio-campo.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.