| 08/09/2008 15h01min
As brasileiras Terezinha Guilhermina e Ádria Santos garantiram nesta quinta vaga na final dos 100m rasos feminino classe T11 dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Após a bateria classificatória, Terezinha afirmou que os resultados delas devem abrir os olhos dos patrocinadores e gerar mais apoio aos atletas paraolímpicos.
– Nós queremos mostrar que somos brasileiros, somos atletas. Independente das diferenças, também acordamos cedo para treinar duro. Queremos abrir os olhos dos patrocinadores e investidores para não nos enxergarem mais como coitadinhos e sim como atletas de verdade – disse Guilhermina, segundo o Globoesporte.com.
A brasileira Ádria Santos ficou satisfeita com o resultado obtido nesta segunda. A atleta se classificou para a final após vencer a primeira bateria, com o tempo 13s11.
– Estou muito feliz. Espero fazer uma marca melhor amanhã. Esse é o nosso objetivo. Fiz o que queria, que era chegar na Final A. É uma conquista muito grande para mim – disse Ádria, em entrevista ao canal SporTV.
Ádria é uma atleta experiente em Jogos Paraolímpicos. Mesmo assim, ela revelou ter ficado um pouco nervosa antes do início de sua bateria no Ninho de Pássaro.
– A adrenalina foi lá em cima. Tem todo esse glamour de estádio olímpico, em Pequim. Fiquei um pouco nervosa antes da bateria – confessou.
Por pouco
O brasileiro Paulo Souza garantiu o quarto lugar do lançamento de dardo da classe F35-36 com a marca de 39,72m. O ouro foi conquistado pelo chinês Wei Guo, com 56,07m. A prata ficou com o polonês Pawel Piotrowski, com 42,88m, seguido pelo sul-africano Nicholas Newman, com o bronze (42,48m).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.