| 02/09/2008 20h05min
O zagueiro André Turatto foi apresentado pelo Avaí na tarde desta terça-feira, como reforço para a zaga no lugar de Ozéia, negociado com o futebol português. O jogador de 31 anos é natural de Ipira (SC), e estava no Mirassol (SP). Com 1,87m e 92kg, o catarinense dará mais altura à defesa do Leão e afirmou que chegou ao clube para buscar seu espaço.
— Vim para buscar meu espaço, mas é claro que respeito muito quem está aqui. Já aprendi a gostar deles — disse o zagueiro, que chegou em Florianópolis no último sábado.
Turatto afirmou que sua característica principal é a defesa de bolas aéreas. O jogador também se definiu como voluntarioso para apoiar os outros setores do campo. Turatto ficou satisfeito por retornar ao Estado em que nasceu, principalmente com o futebol apresentado pelo Avaí nesta Série B.
— Claro que, apesar do respeito, vou batalhar para adquirir minha posição na equipe, como titular ou reserva. Quero ajudar o clube, esta é a minha intenção. É ótimo chegar em um clube que está bem organizado dentro e fora de campo.
O jogador assistiu à vitória do Avaí sobre o Barueri, por 3 a 0, e afirmou que gostou muito do que viu.
— A equipe joga um futebol bonito e eficiente, marcando o tempo todo e, quando tem a bola, mostra sua qualidade. É um grupo bem treinado, a defesa mostra bem isto no jogo, principalmente em relação às saídas e às faltas. A equipe está redondinha, muito bem posicionada em campo — finalizou.
Turatto pretende estar logo à disposição, dependendo apenas que seu nome saia no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, regularizando sua transferência. O zagueiro afirmou que está bem fisicamente. Antes de chegar ao Mirassol, Turatto jogou no Goiás (GO), Náutico (PE), Criciúma (SC), Ceará (CE), Brasiliense (DF), Vila Nova (GO) e Jiangsu Sainty F.C. (China).
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.