| 26/08/2008 21h39min
O Vila Nova venceu o Ceará por 2 a 1 nesta terça-feira no Castelão, em Fortaleza. Túlio, o artilheiro da Segundona, agora com 19 gols, deixou o seu, e ficou mais perto do sonhado milésimo gol – faltam 145 para o atacante atingir a marca.
Com o resultado, o time goiano se mantém no G-4, com 38 pontos e o Ceará, com 30, deixa de se aproximar da briga pelo acesso à Série A.
O jogo
O Ceará começou a partida disposto a partir para o ataque. Aos oito minutos, a pressão cearense surtiu efeito. Marcos Paraná desviou o chute de Cleisson e fez o gol. No entanto, o auxiliar apontou impedimento na jogada e o tento foi anulado.
O Vila Nova, por sua vez, não vacilou quando teve a chance e abriu o placar. Aos 10, Osmar fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Reinaldo, que colocou no canto, sem chances para o goleiro Adilson.
O time da casa não se intimidou e seguiu atacando. Com mais posse de bola e criando mais jogadas, empurrava o Vila na defesa, mas dava espaços para os conta-ataques. E foi assim que, aos 26, Túlio. O artilheiro recebeu cruzamento, dominou no peito e mandou para as redes: 2 a 0.
No segundo tempo, o seguiu buscando o primeiro gol e a partida ficou bastante movimentada. Aos 23, Fabrício quase fez gol, depois de cobrança de escanteio. Para a sorte do Vila, a cabeçada do jogador acertou o travessão.
Aos 36, o Ceará conseguiu diminuir a vantagem. Charles Chad recebeu bom cruzamento e cabeceou para ótima defesa de Max. No rebote, Éderson marcou. No final da partida, o time da casa não conseguiu furar a retranca do Vila.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.