| 23/08/2008 19h16min
Neste domingo, às 16h, o Estádio Beira-Rio será palco de um confronto direto por uma vaga na Libertadores de 2009. Inter e Flamengo se enfrentam com o olhar fixo na competição continental do ano que vem. Com 29 pontos, os gaúchos ainda buscam a aproximação. Já os cariocas, com 35 pontos, podem voltar ao G-4 nesta rodada.
Com a goleada sobre o Palmeiras, o ambiente de tranqüilidade voltou a fazer parte da rotina colorada. Agora, todos querem dar seqüência ao bom momento com uma nova vitória dentro de casa.
O clicRBS acompanha a partida no minuto a minuto
Para o jogo contra o Flamengo, o técnico Tite terá, pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipe colorada, a oportunidade de repetir a mesma escalação da última rodada. Com isto, o volante Edinho, campeão mundial em 2006, vai para o banco de reservas.
– A tendência é a manutenção da equipe com dois volantes. É um momento nosso importante, de uma retomada. Uma perspectiva de ter uma regularidade. Vamos procurar crescer, sei que não vai ser sempre igual. Mas o meu objetivo é simplificar o máximo possível – revela o técnico Tite.
Com grande atuação na vitória frente ao Palmeiras, Alex espera manter o ritmo no domingo. O jogador atuará mais uma vez ao lado de D'Alessandro, convocado para seleção argentina, e Nilmar, artilheiro da equipe no Brasileirão.
– A repetição no futebol acaba te possibilitando chegar o mais perto possível da perfeição. O D'Alesandro chegou, eu estou voltando de lesão. As coisas vão ficando mais naturais. A tendência é que tudo melhore – disse Alex.
Flamengo confirmado
A manutenção da equipe que venceu na última rodada também é o pensamento do técnico do Flamengo. Assim que desembarcou em Porto Alegre, Caio Júnior confirmou que o volante Aírton segue no time. Cristian, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, fica no banco de reservas.
– A equipe foi bem e o desenho me agradou bastante. É o que eu tenho de melhor e a equipe do Inter vai causar muitas dificuldades. Todos os jogos serão emocionantes daqui para a frente – disse Caio Júnior.
Marcelinho Paraíba e o argentino Maxi continuam no ataque. O treinador pretende manter a movimentação ofensiva, já que deu certo na última partida. Apesar de nenhum dos dois ser um finalizador nato, o comandante entende que o time fica mais compacto, com mais toque de bola.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.