| 13/08/2008 13h22min
Enquanto o Inter, 10º colocado no Brasileirão, entrará com força máxima no Gre-Nal da Sul-Americana desta noite, incluindo a provável estréia de D'Alessandro, o Grêmio, líder da competição nacional, promete um time composto na sua maioria por jogadores reservas.
Indiferente aos motivos que levaram os treinadores a escalar seus times, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, resume o espírito do jogo recorrendo à tradicional rivalidade gaúcha:
— Cada técnico escala o clube que quer escalar. Quem vai estar em campo é o Inter e o Grêmio.
O dirigente reconhece a importância do jogo para o Inter, especialmente na atual situação: sete pontos do G-4 e com uma diferença de 15 pontos para o principal rival no Brasileiro.
Mesmo que a partida seja válida para outra competição, uma vitória pode elevar o moral colorado e ter reflexos positivos no restante do Brasileirão.
— O jogo é muito importante. É um Gre-Nal, um
clássico. O Inter está montando o seu time, estamos com novidades,
novas estréias. Será um grande clássico — disse Piffero.
O técnico Tite faz mistério com a escalação. No treino fechado desta terça, Taison treinou entre os titulares. Outra idéia seria a formação com três zagueiros: Índio, Bolívar e Sorondo.
— Gre-Nal sempre tem essa conotação. A vitória traz a afirmação da equipe, e um resultado ruim sempre torna as coisas mais difíceis — reconheceu o treinador.
Em gráfico, a história do clássico e as possíveis escalações
Na tabela abaixo, o serviço de ingressos do Gre-Nal
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.