| 05/08/2008 12h45min
O meia Souza passou por uma saia-justa nesta manhã, no Olímpico. Como Celso Roth descartou iniciar com o jogador e garantiu que irá manter o mesmo time que venceu o Vitória por 2 a 0 — nem mesmo Léo volta aos titulares — os repórteres perguntaram: "Se você fosse técnico do Grêmio, acharia um lugar para Souza no time?"
Rindo e com muito bom humor, o jogador adotou um discurso de humildade e disse que não se importa em estar no banco de reservas contra o Ipatinga, nesta quarta, às 19h30min:
— Está complicado. No momento, não. Tenho plena convicção de que o momento é de esperar uma oportunidade. Vocês sabem: em time que ganha não se mexe — disse o jogador, a exemplo do que havia declarado no último domingo.
Desacostumado com a reserva na maioria dos clubes em que passou e tendo no currículo títulos como o Mundial de Clubes da Fifa e a Libertadores da América, Souza surpreendeu com a seqüência da resposta:
— Eu troco minha
titularidade pelo título. Não quero estar aqui para
brigar. Até porque futebol é momento. O que eu fiz no São Paulo é passado. Hoje, tenho de mostrar, principalmente em um país em que só aceita o primeiro lugar — finalizou o reserva de luxo de Celso Roth.
Souza (à direita, disputando bola com Órteman) aguarda seu momento na equipe titular
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.