| 05/08/2008 04h52min
Foi uma feliz coincidência. Na mesma tarde em que chegaram de Belo Horizonte, exibindo, orgulhosos, o troféu da Taça BH, os juniores do Grêmio receberam de presente um novo e moderno alojamento, que irão dividir com o restante das categorias de base do clube.
Jogada comentada: Diogo Olivier fala sobre o lançamento
de Souza para o gol de Reinaldo na vitória do Grêmio no sábado
A inauguração das novas acomodações, com área de 1.070m2 no local das antigas piscinas, coincide com o melhor momento do clube na temporada. O time líder do Brasileirão está encaminhado: quer garantir na próxima rodada o título do primeiro turno. Basta uma vitória sobre o lanterna Ipatinga, combinada com um insucesso do Cruzeiro, segundo colocado,
frente ao Inter.
Já a equipe júnior, campeã em Belo Horizonte,
apresenta uma estrela: o meia Douglas Costa, com sete gols na competição, um deles na final, contra o Cruzeiro. O Grêmio procura mantê-lo longe do assédio de empresários que negociam com clubes europeus.
– Deixa o guri quieto – pediu, sorrindo, um conselheiro, temeroso de que a badalação em torno de Douglas possa apressar sua saída do clube.
Precavido, o Grêmio espera o guri completar 18 anos, dia 14 de setembro, para renovar contrato até 2013. Assim, o valor da multa rescisória subirá para 13 milhões de euros, cerca de R$ 31,5 milhões.
Douglas será um dos 70 garotos, a maioria de regiões distantes do país, que deixará o antigo alojamento, sob as arquibancadas do Olímpico. A nova área, com custo de R$ 400 mil, é dividida em 10 apartamentos em dois pisos. Nas paredes, fotos de antigos jogadores do clube. Psicólogas e assistentes sociais atenderão os garotos durante as 24 horas do dia.
– Há tempos queríamos que os meninos
deixassem o ‘Carandiru’, mas não tínhamos recursos –
discursou o presidente Paulo Odone.
Em janeiro de 2005, Marco Antônio Scapini, um dos vice-presidentes do Conselho de Administração do Grêmio, comparou as instalações anteriores ao antigo presídio paulista.
Em menos de dois anos, outra mudança: as categorias de base serão transferidas do Olímpico para o Centro de Treinamento de Eldorado do Sul. Para isso, o Grêmio espera sua inclusão na Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.