| 30/07/2008 17h23min
A federação de atletismo da Jamaica anunciou nesta quarta-feira o afastamento do velocista Julien Dunkley da equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim. Os motivos não foram informados.
O anúncio foi feito pelo próprio presidente do comitê olímpico jamaicano, Mike Fennell, em declarações a uma rádio local. O atleta tinha como melhor tempo nos 100 metros a marca de 10s07.
Suspeita-se que Dunkley, que disputaria a prova de revezamento, possa ser o atleta jamaicano envolvido num caso recente de doping e cuja identidade será revelada no final da semana.
O dirigente já disse que não é ninguém famoso — em alusão a Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros, e Asafa Powell, seu antecessor, ambos favoritos ao ouro em Pequim.
Em entrevista ao jornal “The Jamaica Observer”, Dunkley disse que jamais fez uso de substâncias proibidas e que ninguém lhe comunicou as razões da exclusão.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.