| 30/07/2008 16h20min
Menos de um mês e meio depois de sofrer uma lesão no joelho direito, Juliana voltou a jogar uma partida oficial de vôlei de praia. Ao lado da parceira Larissa, ela venceu duas partidas nesta quarta-feira, válidas pelo Grand Slam da Áustria, última etapa do Circuito Mundial antes dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Na primeira partida, as duas derrotaram a dupla da República Tcheca, Novakova e Tobiasova, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17, em 49 minutos. Logo depois foi a vez de superar as italianas Gioria e Momoli por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/12, em 36 minutos.
— Desde o primeiro dia na Áustria venho recebendo muito apoio das jogadoras que disputam o Circuito Mundial e estou muito feliz. Pude mostrar nesses dois primeiros jogos do Grand Slam que estou preparada para Pequim — comemorou a atleta, que utilizou uma joelheira especial fabricada nos Estados Unidos.
Larissa, por sua vez, também se mostrou aliviada.
— Logo que entramos em quadra, todo mundo ficou olhando para Juliana com aquela expectativa para sua atuação nos seus primeiros jogos. E ela mostrou a todos a sua força e garra, além do grande trabalho de recuperação feito por nossa comissão técnica e que nos ajudou a garantir a nossa parceria nas Olimpíadas — destacou.
Nesta quarta, as tricampeãs do Circuito Mundial vão enfrentar a dupla da Geórgia, Saka e Rtvelo, nomes usados pelas brasileiras naturalizadas Cristine Santanna e Andrezza Martins — trata-se de uma prévia da estréia das duas duplas nos Jogos Olímpicos de Pequim.
— Nossa próxima partida pode ser uma prévia das Olimpíadas, já que a dupla da Geórgia é uma de nossas adversárias na primeira fase. Conhecemos muito bem as duas, pois elas treinam em Fortaleza. Não me lembro se nos enfrentamos em competições internacionais, mas já jogamos contra elas no Brasil — avaliou Juliana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.