| 03/02/2003 23h23min
O Grêmio entregou nesta segunda à Confederação Sul-Americana a lista com os 25 jogadores que disputarão a primeira fase da Copa Libertadores. Caio foi o jogador inscrito com a camisa nove, enquanto Cláudio Pitbull recebeu o número 18. Nenhum deles é o centroavante pretendido pela direção – o primeiro é atacante de movimentação, e o segundo se recupera de cirurgia no joelho e, na prática, não terá condições de atuar.
A inclusão de Pitbull indica que o tricolor não desistiu de contar com um atleta de presença na área. Caso o Grêmio obtenha vaga às oitavas-de-final do torneio sul-americano, outro atacante irá ocupar a vaga de Cláudio. Esse jogador pode ser o ex-colorado Christian. Seu nome foi muito especulado nos últimos dias, mas ele não conseguiu a liberação a tempo.
A situação é complicada. Christian pertence ao Bordeaux, da França, mas está emprestado ao Galatasaray, da Turquia, até o dia 30 de junho. Alegando estar com os salários atrasados, o centroavante abanou o clube turco e, agora, seu futuro está nas mãos da Fifa. A entidade decide até o dia 11 se Christian volta à Turquia, com salários regularizados, ou fica livre para negociar com o Grêmio – ou voltar para a França.
Enquanto isso, a diretoria do Grêmio aguarda por uma definição. Na segunda à noite, surgiram os boatos de que o atleta teria assinado um pré-contrato com o tricolor. Segundo o empresário Maurício Rech, da Refast Consultoria, o "negócio estaria praticamente fechado". O vice de futebol do Grêmio, Luiz Eurico Vallandro, negou tudo e ainda atacou ação de intermediários, que estaria tumultuando qualquer tentativa de negociação.
– Eu nem conheco esse cidadão, nunca falei com ele. Garanto, não há contrato ou pré-contrato com o Christian, é conversa de empresário que está tentando plantar informação – reagiu. – Christian, definitivamente, não foi inscrito na Libertadores e dificilmente será – completou.
Vallandro também disse desconhecer qualquer informação a respeito de um suposto acordo entre Bordeaux e Galatasaray, acertado na segunda, que possibilitaria a transferência do atacante para o Estádio Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.