| 22/07/2008 12h43min
Novo reforço do Inter, Gustavo Nery desembarca em Porto Alegre nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo vai assinar contrato de risco com o clube por um ano. As informações foram confirmadas pelo advogado, que viajará junto com o jogador. Segundo o representante, "se o Tite quiser, em uma semana o Gustavo estará pronto para jogar".
Gustavo Nery engrossa a fila de canhotos do Inter. Junto com os demais reforços D'Alessandro e, possivelmente, Daniel Carvalho, se junta aos que já estão no grupo, Guiñazu e Alex. Os dois ainda podem deixar o clube, mas se ficarem, formarão uma legião.
— Eu era júnior do Guarani quando o Gustavo Nery estourou no profissional. Se ele não tivesse muita qualidade, o Inter não estaria atrás dele. Ele vai precisar de uma ajuda. No futebol você precisa de uma oportunidade. Ele está atrás de uma credibilidade e aqui ele vai ter. Isso é para contrariar quem acha que muito canhoto não dá certo. Se tiver qualidade, a perna que chuta vai ser o de
menos. Fica até bom pela
direita, a gente pode puxar para dentro e ter o campo inteiro para jogar. É onde eu consigo até achar mais espaço. O Inter está dando uma fortalecida muito boa para a gente ir em busca de conquistas — diz Alex.
Rosinei, que jogou com Nery no Corinthians em 2005, elogiou o companheiro. Disse que é um jogador de qualidade, experiente e também bom de grupo. Mesmo com algumas confusões no currículo de Nery, Rosinei acha que sua chegada vai contribuir para o ambiente do grupo.
A situação de Gustavo Nery é parecida com outra contratação recente no Rio Grande do Sul. Roger chegou ao Grêmio no início do ano cercado de desconfiança por sua fama de indisciplinado e "chinelinho" (jogador que sofre seguidas lesões e nunca estáà disposição). Coincidentemente, a última grande passagem da carreira dos dois foi no Corinthians de 2005, onde jogava também Nilmar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.