| 11/07/2008 00h28min
O empate em 1 a 1 na partida desta quinta-feira, entre Palmeiras e Figueirense, representa ao time catarinense mais um passo rumo à estabilidade no Brasileirão. À frente do grupo há três partidas, com dois empates e uma vitória, o treinador PC Gusmão, fez questão de ressaltar as qualidades do time em campo, que abriu o placar aos 16 do segundo tempo com gol de Cleiton Xavier.
— Jogar com o Palmeiras é muito difícil, ainda mais na casa deles. É uma equipe muito qualificada, tivemos dificuldade com o gramado muito molhado. Estávamos com complicações de domínio e chegada, acabamos fazendo muita falta, coisa que não é do Figueirense. Mas, o mais importante foi a marcação, o time conseguiu ter tranqüilidade com a bola no pé para jogar e ter capacidade de finalização.
Para PC, este empate fora de casa foi como uma vitória, já que fortaleceu a confiança do grupo. O jogo, corrido e disputado, demonstrou que o time continua compactado e organizado em campo, impulsionado por garra e vontade de vencer, aspectos retomados após a chegada do novo treinador.
— Às vezes você consegue um ponto e é um ganho como uma vitória. A equipe está de parabéns pelo empenho que foi fundamental. Foi um grande jogo para uma equipe que precisava de um resultado bom fora de casa para ganhar confiança e resgatar a auto-estima, fatores que são importantíssimos neste momento.
Figueira segue viagem
Com o resultado desta quinta-feira, o alvinegro chegou aos 13 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação, terminando a rodada na 11ª colocação. De São Paulo, a delegação do Figueira embarca nesta sexta para Belo Horizonte, e de lá parte para Ipatinga, onde joga com o time da casa no domingo, às 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.