| 10/07/2008 22h32min
O Figueirense voltou a apresentar um bom futebol e, nesta quinta, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, empatou com o Palmeiras, no Parque Antártica, em 1 a 1. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 13 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação, terminando a rodada na 11ª colocação.
Primeiro tempo
A partida no Parque Antártica começou com as duas equipes marcando forte e abusando das faltas violentas. Logo aos dois minutos, o lateral direito do Figueira, Anderson Luis, dividiu com Pierre, o volante do Palmeiras sentiu dores no tornozelo e aos oito minutos foi substituído. Antes da saída de Pierre o zagueiro Bruno Aguiar, do Figueira e o meia Valdívia, do Palmeiras, foram advertidos com cartões amarelos por faltas violentas.
Os donos da casa estavam com mais volume de jogo, mas a primeira oportunidade de gol foi do Figueirense. Aos 18 minutos, Cleiton Xavier tabelou com Tadeu e
arriscou da entrada da área. O goleiro Marcos, bem
posicionado, fez uma boa defesa. O Palmeiras respondeu com Lenny. O meia chutou forte e a bola passou à esquerda do goleiro Wilson.
Aos 30 minutos, o Figueirense chegou mais uma vez. Mais uma vez Cleiton Xavier, o melhor jogador do alvinegro na partida, encontrou espaço e bateu forte, mas a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo, sem perigo para o goleiro Marcos.
Na melhor chance do Palmeiras, aos 36 minutos, Lenny passou por dois defensores pela direita, invadiu a área e, da linha de fundo cruzou para Alex Mineiro, o atacante chutou da marca do pênalti e Wilson fez uma grande defesa, no rebote, Anderson Luis mandou a bola para escanteio.
Segundo tempo
No segundo tempo o Figueirense voltou com a mesma força na marcação e o Palmeiras encontrou dificuldades para entrar na defesa do alvinegro. Com 10 minutos, não satisfeito com o desempenho de seu time, Luxemburgo promoveu duas alterações. Entraram
no Palmeiras os atacantes Evandro e Denílson.
Mas, o
Figueirense respondeu as substituições do adversário com um gol. Aos 15 minutos, Marquinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o capitão Cleiton Xavier, que dominou a bola no peito com categoria e, de esquerda, chutou sem chances para o goleiro Marcos e abriu o placar.
Em desvantagem, o Palmeiras partiu para cima do Figueira. Aos 21 minutos, Denílson fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Evandro. O atacante cabeceou e mais uma vez Wilson, com uma bela defesa, mandou a bola para escanteio.
A pressão do Palmeiras se tornou gol aos 25 minutos. Pela direita, Fabinho Capixaba cruzou com perfeição para o artilheiro Alex Mineiro, que desviou com o pé direito e empatou a partida.
Após o gol, o verdão partiu para a virada. A melhor oportunidade aconteceu aos 48 minutos com Jefferson. O lateral arrancou pela esquerda, deu um lindo drible em Leandro Soares e chutou forte, o goleiro Wilson se esticou e com a mão
direita mandou a bola para escanteio
garantindo o empate para o Figueira.
O Figueira nem volta para Florianópolis, de São Paulo a delegação do alvinegro embarca nesta sexta para Belo Horizonte, e de lá parte para Ipatinga, onde joga com o time da casa no domingo às 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.