| 12/06/2008 11h26min
Assim como na estréia, Roger Federer só encontrou dificuldades no primeiro set para manter sua incrível série invicta na grama. O resultado de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, obtido diante do tcheco Jan Vacek, significou a 56ª vitória seguida do suíço na superfície, além de tê-lo colocado nas quartas-de-final do Torneio de Halle, na Alemanha.
Atual pentacampeão de Wimbledon e dono de quatro títulos do evento alemão entre 2003 e 2006, Federer precisou suar para abrir vantagem sobre Vacek, apenas o 342º colocado do Ranking de Entradas. Porém, quando obteve a primeira quebra da partida deslanchou para vencer a segunda parcial mais tranqüilamente, fechando o jogo em 1h09min.
Na primeira rodada, situação parecida já tinha ocorrido com o suíço, que viu o alemão Michael Berrer engrossar a partida no set inicial para na seqüência não mostrar mais resistência.
Garantido nas quartas-de-final, Federer ainda não tem definido seu adversário. O próximo tenista a desafiar a supremacia do tenista da Basiléia na grama sai do embate entre o cipriota Marcos Baghdatis e o francês Fabrice Santoro.
Após declinar da disputa de Halle na última temporada, em que preferiu se preservar para Wimbledon, o suíço volta à competição alemã no pior momento desde que assumiu a liderança do Ranking de Entradas, há quatro anos. Vendo o espanhol Rafael Nadal acirrar a disputa pela ponta, o número 1 do mundo tenta conquistar o segundo torneio do ano para abrir vantagem – como atualmente apenas 17 eventos compõem seu somatório na lista, ele não tem pontos a defender e tem boas chances de cumprir o objetivo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.