| 04/06/2008 13h14min
Depois de realizar pré-temporada de duas semanas no balneário Barra do Sul, em Santa Catarina, o técnico Itamar Schulle fez uma avaliação do grupo de jogadores do Brasil de Pelotas. Seis deles foram dispensados nesta quarta-feira, depois de ser reprovados nos testes proporcionados por três jogos-treino.
Não fazem mais parte do grupo Xavante que vai disputar a Série C do Brasileirão o lateral-direito Airton, o zagueiro Wilker, o volante Evandro, os meias Fábio Lima e Rafael Xavier, e o atacante Maxwel.
Também nesta quarta-feira foram anunciados dois reforços: o zagueiro Valdir (Juventus-SP) e o meia Marcelo Moscatelli (Joinville-SC) fecham, ao menos por enquanto, em 27 jogadores o grupo do Brasil-Pe. Existe ainda a possibilidade do clube contratar um gerente de futebol, cargo hoje inexistente na diretoria.
Agora, Itamar Schulle dará continuidade à programação de treinos em Pelotas, e terá ainda mais três amistosos para definir a equipe titular. O Brasil-Pe vai enfrentar o Sindicato dos Atletas, na próxima segunda-feira, e o Inter-SM duas vezes: nos dias 21 e 26 de junho.
O Xavante está no Grupo 16 da Série C, junto com Caxias, Metropolitano-SC e J.Malucelli-PR. A estréia na competição está marcada para o dia 06 de julho, em Pelotas, contra o Metropolitano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.