| 26/05/2008 12h37min
Mesmo em Santa Catarina, a torcida do Brasil de Pelotas não deixa seu time sozinho. O novo elenco rubro-negro, que vai disputar a Série C do Brasileirão, realiza pré-temporada no balneário Barra do Sul - a 50 quilômetros de Joinville.
E no local, integrantes da Xasc (Xavantes de Santa Catarina) - um grupo de torcedores do Brasil-Pe que moram no Estado vizinho - acompanha os treinamentos dos jogadores diariamente. A idéia é mostrar aos recém-contratados que eles vão contar com o apoio dos rubro-negros em qualquer parte durante a Série C.
Os torcedores criaram até um blog onde mantêm os companheiros que não estão em Santa Catarina informados com fotos e vídeos diários.
Apresentar a torcida Xavante aos jogadores é importante. Afinal, dos 28 atletas do elenco, apenas 4 são remanescentes do Gauchão. O técnico Itamar Schulle - outra novidade - formou sua comissão técnica e participou da reformulação quase total da fotografia do Brasil-Pe.
Além da Xasc, o Brasil-Pe conta com núcleos de torcedores na Serra Gaúcha (Xaserra), no Paraná (Xapa), no Distrito Federal (República Xavante), em São Paulo (Xasampa), na região metropolitana de Porto Alegre (Onda Xavante) e até na Europa (Xaropa). Não são torcidas organizadas, mas sim grupos de xavantes que se reúnem para assistir aos jogos do Brasil-Pe - pela TV ou nos estádios - e para ajudar o clube na divulgação de ações de marketing.
O Brasil-Pe fica em Barra do Sul até o dia 02 de junho. A equipe está no Grupo 16 da Série C, junto com Caxias, Metropolitano-SC e J.Malucelli-PR. A estréia será dia 06 de Julho, contra o Metropolitano, em Pelotas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.