| 20/05/2008 13h03min
Depois de passar três temporadas consecutivas dependendo das jogadas individuais e do oportunismo do uruguaio Claudio Milar, a diretoria do Brasil-Pe investe forte na qualificação do ataque Xavante. A meta é acabar com a "Milar-dependência", às vésperas da estréia da equipe na Série C do Brasileirão.
Nesta semana, foram apresentados no Estádio Bento Freitas três atacantes. E mais um, acertado verbalmente com o clube, está a caminho de Pelotas para assinar contrato. E assim, o Brasil-Pe terá cinco jogadores disputando duas posições no time titular de Itamar Schulle.
Chegaram ao Brasil-Pe o artilheiro do São Luiz no Gauchão, Ronaldo Capixaba; o companheiro dele na equipe de Ijuí, Diego Biro, filho do ex-jogador corinthiano Biro-Biro; e o centroavante Dinei, ex-Veranópolis, que estava no Coritiba. Scharlei, revelação do Rio Bananal-ES no Campeonato Capixaba deve se apresentar em Santa Catarina, onde o elenco xavante vai realizar sua pré-temporada.
Além de Milar, o setor ofensivo do rubro-negro de Pelotas contava ainda com Lucas, que saiu do São José-Pa para realizar testes no Bento Freitas; e com o jovem Ederson, das categorias de base do clube, que deve ser emprestado pelo xavante.
Outros dois jogadores também estão acertados com o Brasil-Pe, conforme notícias da imprensa local: o zagueiro Chicão, ex-Cacerense-MT, e o meia Flavinho, outro egresso do São Luiz, de onde veio o técnico Itamar Schulle.
Mais dois volantes, um lateral-esquerdo e dois zagueiros devem ser anunciados nos próximos dias. Até agora, somados os sete reforços mais recentes, o grupo do Brasil-Pe conta com 27 jogadores - cinco deles fazem testes e dois devem ser emprestados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.