| 28/05/2008 11h10min
Mais do que ter vencido um jogo de Grand Slam pela primeira vez na carreira, o tenista gaúcho Marcos Daniel pode ter garantido presença nos Jogos Olímpicos de Pequim nesta quarta-feira, após ter superado o espanhol Juan Carlos Ferreiro na primeira rodada de Roland Garros.
Marcos Daniel deve somar pelo menos mais 15 pontos no ranking de entradas da ATP, que será divulgado em 9 de junho e servirá para determinar 56 vagas em Pequim. Muitos dos tenistas colocados nessa faixa, no entanto, devem abrir mão da competição.
– Fiz os meus cálculos e me garanti nas Olimpíadas. Devo ir para a 77ª posição no ranking e acho que nesta posição estou garantido, levando em conta os que vão desistir e os que já desistiram – comemorou Daniel, logo após o jogo em Paris.
Nos Jogos Olímpicos, cada país pode ter, no máximo, quatro tenistas na chave simples. Tenistas de ponta como os norte-americanos Andy Roddick e Mardy Fish e o alemão Tommy Haas já anunciaram que não disputarão o torneio olímpico.
Atualmente, Daniel é o 79º colocado do ranking da ATP. Com os pontos somados em Roland Garros, ele pode subir para a 75ª posição na lista da próxima semana. O gaúcho pode melhorar ainda mais sua pontuação se seguir avançando no Grand Slam francês.
Nesta quarta, Marcos Daniel perdeu o primeiro set para Juan Carlos Ferrero no tie break por 7/6 (7/5). O jogo estava empatado em 2/2 no segundo set quando o espanhol abandonou o jogo alegando uma contusão, dando a vitória ao tenista brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.