| 27/05/2008 03h07min
O suíço Roger Federer, número um do mundo, começou com vitória no torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, ao passar pelo norte-americano Sam Querrey, ontem, por 6/4, 6/4 e 6/3.
Primeiro cabeça-de-chave, Federer não teve problemas para vencer o atual número 40 do mundo, que tem apenas 20 anos. O suíço, que sonha com seu primeiro título no saibro francês, enfrenta agora o vencedor do confronto entre o espanhol Albert Montañes e o belga Kristof Vliegen.
Já o argentino Guillermo Coria, finalista de Roland Garros em 2004, e que luta para voltar a mostrar um tênis competitivo, caiu diante do espanhol Tommy Robredo por 5/7, 6/4, 6/1 e 6/4. Coria, que chegou a ser número três do mundo há quatro anos, é o atual 733º colocado e entrou na chave principal em Paris na 105ª posição graças ao ranking protegido.
Ontem, a organização do torneio cancelou alguns jogos em razão da chuva. Os confrontos foram interrompidos no meio da tarde e como as
previsões meteorológicas indicam que a
chuva poderia apenas diminuir de intensidade, mas sem hora para parar, os organizadores optaram pela suspensão. Entre as partidas adiadas está o que coloca frente a frente o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, e o brasileiro Thomaz Bellucci, pela primeira rodada.
No feminino, a norte-americana Venus Williams teve mais dificuldade do que esperava para vencer a desconhecida israelense Tzipora Obziler por 6/3, 4/6 e 6/2 e se classificar para a segunda rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.