| 14/05/2008 11h48min
Usando tática comum entre celebridades, os jogadores do Inter fugiram do foguetório preparado pela torcida do Sport para atrapalhar a noite de sono na véspera do jogo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Entre 20h30min e 21h de ontem, sem uniforme do clube, atletas desceram até o subsolo do Hotel Atlante Plaza, na Praia de Boa Viagem, embarcaram em uma van e rodaram 35 quilômetros até um resort em Cabo de Santo Agostinho, cidade próxima de Recife.
— Na hora da janta ficamos sabendo que tínhamos de sair logo depois. Nos organizamos e deu tudo certo. Foi uma noite tranqüila. Foi a melhor maneira que a direção encontrou para se prevenir dos fogos, e tiveram bastante pelo que ficamos sabendo — revelou Danny Morais.
Para despistar, Abel ficou no saguão até o meio da madrugada conversando com amigos, entre eles o presidente Vitorio Piffero. Mesmo a imprensa gaúcha, que ficou em frente ao hotel até as 23h, não percebeu a fuga.
— Primeiro, pensamos em nos hospedar
próximo da Ilha do Retiro. Ficaríamos perto de onde os jogadores do Sport iriam estar, e o efeito dos fogos seria para os dois. Mas não conseguimos vaga — disse o diretor executivo Newton Drummond, o Chumbinho, que aproveitou para pedir que a cena não se repita em Porto Alegre.
Na semana passada, a torcida colorada incomodou a delegação do Sport antes do jogo em Porto Alegre. Entre as 21h de ontem e as 4h48min, foram 25 explosões (rojões ou fogos de artifício) nas redondezas do Atlante Plaza. Além disso, houve buzinaços e até uma pizza chegou endereçada aos quartos de Renan e Fernandão. Membros da delegação afirmaram tratar-se de um trote e não aceitam a encomenda.
A RBS TV transmite a partida a partir das 21h50min.
Confira a cobertura completa na edição impressa de Zero Hora desta quinta-feira.
Policiais, de prontidão em frente ao Hotel Atlante Plaza, recolhem os explosivos usados pela torcida do Sport
Foto:
Guilherme Fister
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.