| 12/05/2008 19h16min
A vitória na estréia do Brasileiro, contra o São Paulo, por 1 a 0, em pleno Morumbi, não fez o zagueiro Pereira acreditar que o Grêmio não tem problemas. Segundo o autor do gol da vitória gremista, o momento é de prudência e trabalho.
— Temos de colocar os pés no chão. A competição é longa, difícil. Todo jogo é uma decisão. Tem de somar pontos, principalmente em casa. A gente sabe que precisa melhorar, mas sabemos onde podemos chegar —disse o jogador.
O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é contra o Flamengo, no próximo domingo, no Olímpico, local em que os jogadores não disputam uma partida oficial desde a desclassificação para o Atlético-GO, dia 10 de abril. O fator local deveria ser um diferencial, mas os questionamentos da torcida para com a equipe e comissão técnica podem ser um agravante.
— É complicado. Cada um reage de uma forma: uns crescem, outros de abatem. Sabemos que estávamos no caminho certo, mas uma derrota coloca tudo em
dúvida. O grupo dá força um para
outro. Quando se joga no Grêmio tem de saber lidar com isso. Futebol é isso aí — avaliou o zagueiro.
O Grêmio deve manter o esquema 3-5-2 para a partida contra o Flamengo. Willian Magrão, que volta a treinar após uma leve lesão na coxa, não tem lugar garantido na equipe.
Pereira (abraçado pelos companheiros) marcou o gol do Grêmio na partida contra o São Paulo pelo Brasileiro
Foto:
André Lessa, AN
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.