| 08/05/2008 16h18min
O Santos reclamou da forte marcação do Cúcuta nas três vezes que enfrentou o time colombiano na Copa Libertadores. Mas nesta quinta, após vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro, o time de Emerson Leão fará uso da principal característica do adversário para avançar às quartas-de-final. Os dois times se enfrentam às 23h15min na Colômbia, no jogo de volta pelas oitavas. O clicRBS acompanha no Placar ao Vivo.
Apesar de não escalar o Santos com as duas linhas de quatro defensores tradicionalmente utilizadas pelo Cúcuta, Leão escolheu Adriano para substituir o suspenso Wesley. Marcinho Guerreiro e Rodrigo Souto completam o trio de volantes.
– O Adriano tem disposição para marcar. Lógico que reforçaremos o meio-campo com ele – avisou o treinador, que acredita que os colombianos também mudarão de postura. – Agora, o Cúcuta precisa decidir o jogo, ao contrário das outras vezes. Então, eles terão uma dinâmica muito mais ofensiva em campo – previu.
Kleber Pereira quer atacar
Embora mais defensivo, o Santos também não abdicará do ataque na Colômbia. O goleador Kléber Pereira avisa que a equipe brasileira correrá riscos caso fuja muito de suas características.
– O time do Santos não sabe jogar atrás, mesmo tendo uma vantagem. Se fizermos isso, as coisas vão complicar – alertou.
Leão concorda com seu centroavante. Até porque, se o time brasileiro sair na frente no placar, poderá sofrer até três e, ainda assim, obter a classificação.
– Eles têm a intenção de sair para o jogo, mas não vão querer deixar espaços para nós. Precisamos visualizar isso, pois qualquer coisa positiva de gols significa muito – lembrou.
Molina é a dúvida
A única dúvida no Santos para a partida é o meia Molina, que sentia dores musculares. O volante Marcinho Guerreiro, mesmo após sofrer uma bolada na região genital, estará em campo. Já o zagueiro Marcelo agradou no jogo de ida e ganhou a posição de Domingos, livre de suspensão.
No Cúcuta, o desfalque é o atacante Lionard Pajoy, recém-liberado de punição por doping. Apesar da desvantagem, os colombianos ainda acreditam na classificação.
– Podemos vencer. Meu grupo está concentrado e confiante – comentou o técnico Pedro Sarmiento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.