| 01/05/2008 08h27min
Mesmo com o bom resultado conquistado pelo Fluminense nesta quarta-feira, com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Nacional, na Colômbia, o técnico Renato Gaúcho lamentou as falhas da equipe, que, com um homem a mais em boa parte do jogo, sofreu para conquistar a vitória.
– Não poderíamos ter dado tanto espaço assim, mas a Libertadores é isso, é um jogo pesado, difícil. Eu acho que a equipe se acomodou depois da expulsão, não valorizamos tanto a bola quanto poderíamos ter feito. No segundo tempo, poderíamos ter matado o jogo e ainda tomamos o empate, mas Libertadores é assim – afirmou o técnico em entrevista coletiva.
Mesmo assim, o treinador não deixou de exaltar alguns pontos em que a equipe apresentou melhora, sempre alertando para as falhas que precisam ser corrigidas já que, segundo Renato, a competição tem ‘times espertos e malandros, que podem complicar’.
– A equipe avançou em alguns aspectos, valorizou a bola em alguns momentos em que se portou como time experiente, mas em outra hora deu espaço, deixou a desejar e aí faltou a experiência, o que não pode acontecer, principalmente em Libertadores – explicou treinador.
Da mesma forma, o goleiro Fernando Henrique minimizou a vantagem conquistada e fez questão de colocar o foco na atenção que a equipe terá de ter para não acabar derrotado na partida de volta, no Maracanã.
– Foi um grande passo, mas não vamos colocar nenhum por cento (de chances de conquistar a vaga). Temos é que ter a atenção redobrada e colocar 0%, porque a Libertadores é isso – afirmou o atleta à Rádio Globo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.