| 27/04/2008 18h39min
Após bater o Inter por 1 a 0 com um gol no último lance de jogo, o Juventude conquistou boa vantagem para o jogo de volta das finais do Gauchão, que ocorre no próximo domingo no Beira-Rio. Ao final da partida, os jogadores alviverdes se mostraram aliviados com a vitória. O mais emocionado era o atacante Maycon, autor do gol, que, para ele, representa a realização de um sonho.
– Desde criança, eu venho acompanhando o futebol gaúcho no oeste catarinense. Sempre quis jogar uma final contra um clube grande, ou estar em um clube grande como o Juventude. E consegui fazer um gol no apagar das luzes – festejou o jogador.
Michel Alves: Nada definido
O goleiro Michel Alves foi um dos protagonistas da vitória, por ter realizado defesas difíceis durante o jogo. Após a vitória, ele alertou que o Alviverde terá de segurar a vantagem mínima em Porto Alegre.
– Temos uma vantagem, mas não há nada definido. Temos outro jogo no domingo, está em aberto. Mas hoje, nós demos um passo bom – declarou.
Mendes sentiu dores
Artilheiro do Gauchão com 13 gols, o centroavante Mendes não conseguiu marcar diante do Inter. Após o confronto, ele revelou ter sentido neste domingo as dores na perna direita que quase o tiraram do jogo. Mas valorizou o desempenho dos companheiros.
– Um grupo vencedor é isso aí. Hoje eu não fui bem, tenho consciência disso. Passei a semana toda sem treinar sentindo dores, e senti as mesmas dores no jogo. Não conseguia mais correr. Fiquei dentro de campo pela força de vontade. Mas mostramos que temos um grupo forte. O Maycon entrou, foi muito feliz e pôde resolver o jogo para nós – declarou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.